Massagem Elemental X Massagem Tântrica
- MF Preashanti

- 14 de jun.
- 2 min de leitura

Neste ensaio apresento as diferenças entre a massagem tântrica “tradicional” e a massagem elemental, que é um tipo especial e menos conhecido de massagem tântrica.
Abordo primeiro a massagem neotântrica do “Método Deva Nishok”, a mais conhecida no Brasil, para em seguida apresentar a “massagem (neo)tântrica elemental” que aprendi pelo “Método Biotantra” e concluir com uma análise das semelhanças e diferenças entre estes dois tipos de massagem..
1. De qual “massagem tântrica” estamos falando?
“Massagem tântrica” é um termo genérico, aplicado à diferentes estilos de massagens, geralmente de cunho erótico, que podem envolver nudez e toques na genital (as famosas massagens lingam e yoni).
Para falar de massagem tântrica é precisamos saber o que é o Tantra, termo do qual se origina o adjetivo “tântrica” dado a este estilo de massagem. Quando falamos de “massagem tântrica” falamos de uma técnica contemporânea, que embora “inspirada” no tantra clássico, tem pouco ou quase nada a ver com este.
Por serem técnicas atualizadas para os tempos atuais costumamos chamar este novo saber de Neotantra, para diferenciá-lo do “tantra original”. Aprofundo as diferenças entre o Tantra e o Neotantra no ensaio “Tantra, Neotantra e Biotantra - diferenças e semelhanças”, que você pode ler clicando aqui.
Sob o ‘guarda-chuva’ do Neotantra foram desenvolvidas uma infinidade de abordagens terapêuticas, sendo o “Método Deva Nishok” o mais popular no Brasil.
2. A terapêutica tântrica ancorada no “orgasmo curador”.
No site do Centro Metamorfose, criado por Nishok, vemos a seguinte descrição sobre o Curso de Massagem Tântrica baseado no “Método Deva Nishok”:
Trata-se de uma vivência intensiva praticada em um fim de semana – sexta, sábado e domingo, para casais ou pessoas sozinhas que desejam experimentar e aprender esse exclusivo método de Massagem Tântrica.
Os participantes experimentam uma viagem pelas suas potencialidades orgásticas, onde são guiados e aprendem a guiar o outro à experiência de ascensão da Kundalini, levando a um estado de Supraconsciência e transcendência que denominamos de União Mystica – físico, emocional e espiritual, onde não há mais separação e a unidade acontece.
Nota-se que o método proposto por Nishok foca nas “potencialidades orgásticas” que, por meio da “ascensão da Kundalini”, levam os participantes a “um estado de supraconsciência e transcendência onde a unidade acontece.”
É o que chamo de “terapia do orgasmo curador”, onde supostamente a repetição e o aprofundamento das vivências orgásticas teriam o condão de, por si só, curar disfunções sexuais e resolver traumas por abusos sexuais.
Vale destacar que o curso é realizado em apenas um final de semana, e a partir desta formação a pessoa se habilita a atender como massagista neotântrica do pelo “Método Deva Nishok” aplicando um roteiro bastante comum na massagem tântrica experienciada pelas maioria das pessoas, envolvendo a sensitive massagem, a êxtase total massagem e a yoni/lingam massagem.
3. A “Massagem Elemental” é uma massagem tântrica - só que diferente!
um estilo especifico de massagem referenciada nos 4 elementos da natureza; método criado pela Malini e ensinado no biotantra; propósito de equilibrar as características destes 4 elementos no organismo; o orgasmo é uma consequência e não a meta.
COMEÇAR…

Comentários